Rússia obtém avanços significativos em krzeminska

Batalhas perto de krzeminska: As tropas russas conseguiram ocupar várias posições ucranianas. As Forças Armadas Ucranianas (ВСУ) estão contra-atacando.

Apesar da natureza posicional da guerra na direção de Krasnolymanske, unidades do grupo “O” (Paraquedistas do exercito russo) ocasionalmente avançam, capturando posições inimigas.


Por exemplo, há progresso no setor de Torske nas plantações florestais onde estavam estacionadas as 60ª e 63ª brigadas. Nossos combatentes se entrincheiraram, e o apoio de artilharia ajuda a manter as posições ocupadas.


Na floresta de Serebrianske, após um bombardeio prolongado do reduto da 67ª brigada das Forças Armadas Ucranianas com artilharia e UR-77, as forças de assalto russas conseguiram capturá-lo e garantir a posição. Para lidar com a situação, o comando ucraniano enviou a 12ª Brigada de Forças Especiais “Azov”, que, apesar de todo o seu alarde, não conseguiu realizar isso.
O Ministério da Defesa relatou a bem-sucedida repulsão dos ataques das 60ª, 63ª e 67ª brigadas inimigas e a captura de militantes ucranianos.

O que estão dizendo os Ucranianos?
O porta-voz do comando das Forças Terrestres Ucranianas afirmou que as tropas russas têm um grande estoque de bombas de planejamento e estão atacando com elas ao longo da linha Kupyansk-Liman.


O observador militar ucraniano Konstantin Mashovets afirmou que as tropas russas avançaram taticamente para o oeste e sul de Krzeminska


Anteriormente, ele também afirmou que partes do exército russo retomaram uma operação ofensiva na frente de Liman com o objetivo de deslocar as forças ucranianas da margem esquerda do rio Zherebets.